Para o início do ano de 2010, o escritor Dário Cotrim estará lançando o seu primeiro livro sobre teatro, será a peça "Cemitério das Loucas" que contará episódios sobre o antigo Cemitério de Montes Claros. Aguarde!
Tudo bem senhor Dário Cotrim! Não sabia que o senhor tinha uma obra tão extensa! Lembro-me do senhor em minha cidade(ops), nem tanto minha, como secretário de cultura em 1999, propondo diversas maneiras de-se incrementar o carnaval riopardense(eu era um dos integrantes de um bloco caranavalesco. Sei que na época não obtivemos consenso. Contudo, as suas idéias eram muito boas, mas que não foram levadas muito a sério, por aquela turma que ali se encontrava, no dia fiquei bastante chateado, pois não me sentia "representado" por aquelas pessoas. Mas o que pode ser dito de uma cidade que tem mais de 200 anos de história, que sequer a tem ensinado em suas escolas, o que para mim é inconcebível, pois te digo "Povo sem tradição morre a cada geração". E peço desculpas pela minha encheção, porém me senti muito honrado em saber que Rio Pardo de Minas um dia teve um representante como você(se permite). Obs: depois daquele ano o Carnaval de Rio Pardo nunca mais foi o mesmo, só decaiu. Foi um Prazer!
22. Doug & Belinha
21. Retalhos de uma vida
20. Waldeir Corrêa
19. Uma revelação surpreendente
18. Vinganças: o Livro de Joelson
17. A arte de Soraya
16. Mary Persa na Valsa n° 6
15. A morte de um Titã
14. Esperando a morte chegar
13. As cidades e suas memórias
12. André & Mazinho
11. A família Cotrim
10. Cidadão Bocaiuvense
9. Baiano burro nasce morto
8. Para os nossos netos
7. Meu tio-avô Lindolpho
6. Além do revolto mar
5. Do outro lado da serra
4. Rimando a história
3. Por mais um amanhecer
2. Reminiscências de um povo
1. O idílio de Pórcia e Leolino
Sou natural de Guanambi, estado da Bahia. Filho de Ezequias Manoel Cotrim e de dona Ida Teixeira Cotrim. Advogado e aposentado pelo Banco do Brasil. Historiador. Casado com Júlia Maria Lima Cotrim, pai de Leandro (Karine), Ramon (Sara) e Marcel (Aliny) e avô de Matheus, Lucas e Arthur.
Tudo bem senhor Dário Cotrim!
ResponderExcluirNão sabia que o senhor tinha uma obra tão extensa!
Lembro-me do senhor em minha cidade(ops), nem tanto minha, como secretário de cultura em 1999, propondo diversas maneiras de-se incrementar o carnaval riopardense(eu era um dos integrantes de um bloco caranavalesco. Sei que na época não obtivemos consenso. Contudo, as suas idéias eram muito boas, mas que não foram levadas muito a sério, por aquela turma que ali se encontrava, no dia fiquei bastante chateado, pois não me sentia "representado" por aquelas pessoas. Mas o que pode ser dito de uma cidade que tem mais de 200 anos de história, que sequer a tem ensinado em suas escolas, o que para mim é inconcebível, pois te digo "Povo sem tradição morre a cada geração". E peço desculpas pela minha encheção, porém me senti muito honrado em saber que Rio Pardo de Minas um dia teve um representante como você(se permite).
Obs: depois daquele ano o Carnaval de Rio Pardo nunca mais foi o mesmo, só decaiu.
Foi um Prazer!